Evangelho DominicalVersículos Bíblicos
 
 
 
 
 

441. Livrai-nos, Senhor

Ler do Início
15.11.2024 | 2 minutos de leitura
Luciana Silva
Para Rezar
441. Livrai-nos, Senhor
Pai de amor e de bondade,
Livrai-nos dos maus pastores que se esquecem do que nos é necessário, que nos conduzem a pastagens secas e sem vida, a águas turvas e repletas de barro.
Libertai-nos de pastores que ficam à sombra de arbustos e nos deixam seguir no meio de espinhos e por trilhas pedregosas e empoeiradas.
Salvai-nos de pastores que, na noite, não vigiam a porta do redil e que dormem tranquilos enquanto o perigo se aproxima de nós. 
São pastores que não nos cativam com sua voz e proximidade e se, porventura, nos chamam, não reconhecemos sua voz, pois a linguagem deles é muito distante do que podemos compreender. 
São pastores que nos ferem e que, quando sentimos seu cheiro, ficamos com medo em vez de nos sentirmos seguros. 
Defendei-nos de pastores que andam no ritmo do seu próprio passo e não percebem os passos trêmulos das crianças e os passos cansados dos mais experientes.
Protegei-nos de pastores que não curam as feridas de seu rebanho, nem sequer as enfaixam, nem limpam, e nem percebem quem se machucou. 
Livrai-nos dos pastores que não tem coragem, nem ânimo e nem ímpeto de sair à procura das ovelhas perdidas, que sucumbem em sua própria dor, sem resgate, sem uma mão estendida, sozinhas e no silêncio do deserto e da noite.
Livrai-nos, Pai, dos maus pastores que são vazios de sentimentos, insensíveis e incapazes de enxergar novas pastagens, água pura, terra fértil e descanso para nossos pés cansados.

PUBLICIDADE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •