Versículos BíblicosEvangelho Dominical
 
 
 
 
 

264. Aí não haverá mais grego ou judeu, circunciso ou incircunciso, inculto, selvagem, escravo ou livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos (Cl 3,11).

Ler do Início
08.08.2019 | 1 minutos de leitura
Fique Firme
Versículos Bíblicos
264.   Aí não haverá mais grego ou judeu, circunciso ou incircunciso, inculto, selvagem, escravo ou livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos (Cl 3,11).

Hoje, mais do que em qualquer outro tempo de nossa história, temos acesso a um mundo de informações e à pluralidade do modo como os seres humanos vivem e pensam, em todos os lugares. E, ao mesmo tempo, temos sido cada vez mais intolerantes, mais violentos, mais odiosos do diferente, menos capazes de acolher e compreender. Se cremos verdadeiramente no Ressuscitado, deveríamos confiar que seu Espírito será sempre maior e mais amplo do que nossos estreitos modos de compreender e crer. E que, por isso mesmo, a fé cristã pode ser vivida autenticamente por quem quer que seja, a partir dos caminhos da vida de cada um – de seus traços identitários, de sua identidade sexual, de sua narrativa existencial, de seus sonhos mais profundos, do valor e do sentido que floresce da intimidade do coração... Se “Cristo que é tudo em todos” convida a essa esperança, longe de nós duvidar dela!







Versículo anterior:     263

Próximo versículo:     265