Artigos marcado com ‘violência’

110 of 16 items

208. A fábula do espinheiro

por

As árvores resolveram ungir para si um rei. Disseram à oliveira: “Reina sobre nós”. Ciente de sua missão, ela rejeitou o convite dizendo: “Tenho muito azeite a produzir; não tenho forças para superar as outras árvores e ficar balançando sobre elas”. Convidaram a figueira. A boa árvore deu…

202. Sem sentido

por

Uma das marcas mais profundas das religiões sempre foi a reserva de sentido que elas carregam. A fé, normalmente advinda da transmissão de um grupo, garante esperança ao crente e o arranca da absurdidade da vida cotidiana, tantas vezes esvaziada de qualquer…

91. SINA I

por

No canto da Mãe que, baixinho, chorava,
A menina cismava…
– Mãe, por que meu pai lhe bateu?
A mãe, silenciosa, pensava na resposta…

86. Incitação ao ódio

por

Se é possível comover as pessoas e gerar compaixão e solidariedade, também é possível incitar ao ódio e à violência. Ando cansada disso! Não poucos líderes têm usado sua influência para disseminar preconceitos, intolerância e fobias…

118. Perdiduras

por

Perdiduras são coisas mais que humanas. Quem nunca se sentiu perdido sem um norte? Quem nunca olhou para a frente e não viu esperanças? Quem nunca se sentiu crucificado, maltratado, dolorido, como o Cristo na cruz? Quem nunca se sentiu irmão do azar, afeito ao desatino, parceiro da morte?

43. Músicas I

por

Já foi o tempo em que catequese e música estavam divorciadas. Hoje, numa aliança bonita, as duas dão as mãos e fazem seu trabalho evangelizador com eficiência. A música catequiza com sua beleza e harmonia…