Artigos marcado com ‘Trabalho’

110 of 28 items

204. A procissão dos desprezados

por

Mal amanheceu e eles estão em toda parte das grandes cidades. Revirando latas e sacos de lixo, com olhos de águia, separam os recicláveis. A maioria deles se encontra desarmada do mínimo necessário para esse trabalho insalubre. Raros são aqueles que usam luvas ou que se protegem de…

203. Deus, palavra e silêncio

por ,

Estamos vivendo em uma sociedade marcada pela comunicação. O tempo inteiro, somos tomados por uma avalanche de informações. Os novos meios tecnológicos, o modo pós-moderno de organização do trabalho, do estudo e do lazer se…

6. Ovelha confiante

por

O livro Ovelha confiante faz uma bela releitura do salmo 23, mostrando a atitude esperançosa e cheio de confiança daquele que em Deus põe os seus cuidados. Com desenhos perspicazes e cheios de…

92. O povo gosta

por

Quando criticados sobre certas posturas pastorais, alguns presbíteros não hesitam em encher a boca para dizer: “…mas o povo gosta!”. Justificando-se a partir do gosto popular, trabalham mais ou menos como políticos populistas…

88. A lentidão das mudanças

por

Matamos sete leões para conquistar uma agulha. Tanto esforço para resultados tão mínimos acaba desanimando a gente de continuar despendendo energias em outras lutas. A vida é mesmo pelejada, mas algum resultado do trabalho a gente quer ver para…

30. Eli, o mistagogo

por

O sacerdote Eli, um homem de fé, ajudou a Samuel a compreender que Deus o chamava. Eli age como um mistagogo, introduzindo o jovem Samuel no mistério de Deus. Acolhendo a …

119. A linguagem do amor

por

O amor tem sido cantado em versos e prosas. Os amantes têm sido foco da atenção de muitos. Tudo isso porque o amor é escandaloso e atrai para si os olhares. Normalmente, o ele ocupa espaços e se mostra, não passando despercebido aos olhos …

43. Músicas I

por

Já foi o tempo em que catequese e música estavam divorciadas. Hoje, numa aliança bonita, as duas dão as mãos e fazem seu trabalho evangelizador com eficiência. A música catequiza com sua beleza e harmonia…

113. Amor bastante

por

O amor e sua força vêm sendo cantados e poetizados por muitos. Mas há sempre o que dizer sobre isso, uma vez que o amor nos escapa e nos surpreende com seu poder avassalador. Quando pensamos que a existência se tornou …

108. Nada feito

por

Tenho a impressão de que a gente dorme cada vez menos. A vida se agita; os afazeres são muitos; a velocidade com que os acontecimentos se desenrolam é…