Artigos marcado com ‘Solidão’

110 of 20 items

237. Debaixo de um junípero

por

Vivemos tempos difíceis. Atravessamos um deserto que parece não ter fim. Estamos exaustos de tanta solidão, de tantas lutas empreendidas contra ameaças visíveis e invisíveis que investem contra nós. Nossa vida, qual um…

61. Fugir da dor é fugir da cura

por

Nesse momento, certamente alguém já se perguntou pelo sentido de tudo o que estamos vivendo. E muitas respostas convergiram para sentimentos comuns como a tristeza e a solidão. A brevidade da morte nesse tempo nos faz sentir tristes e sós, talvez…

165. Estado da arte

por

Das janelas, gosto das de tramelas,
Havidas no século passado
E que permitiam que abri-las de par a par…

162. Trincheira

por

Na trincheira, Travando guerra contra O quê? Na trincheira, Travando guerra contra Quem? Na trincheira, Tão interna quanto um Amém. Na trincheira, Armado de guerra, Sem porquê. Armado para a Guerra, sem amor. Na solidão dos sempre mortos. Sozinho na trincheira E o inimigo à frente; Ingente avança. Seu estrondo invisível. Sua incidência repetível Faz […]

43. A fé em tempos de isolamento

por

O isolamento social é uma das importantes atitudes de combate à COVID-19, já que se mostra bastante efetiva para achatar a curva de contágio. É imprescindível levar a sério essas recomendações, pois estamos diante não de uma “gripezinha”, mas de uma nova linguagem, cujo funcionamento não conhecemos totalmente e que…

209. Entre ditos, contraditos

por

Não é de hoje que se solidificou a certeza de que o dito popular “as aparências enganam” está corretíssimo. Por causa das aparências já taxamos alguns de loucos e os condenamos à solidão e ao abandono. Já matamos mulheres guerreiras como bruxas. Já dissemos que alguém tem cara de…