Artigos marcado com ‘Sofrimento’

110 of 38 items

8. A Mão da Biluca

por

O medo muitas vezes nos impede de viver livremente, nos faz perder a naturalidade. Deixamos de realizar o que gostamos, ou até mesmo o que precisamos, em função do medo. Certamente, uma dose de medo pode ser saudável. Ele pode nos proteger do…

198. Um pouco de esperança

por

Em tempos de perseguição e de sofrimento, a esperança tem sido o único antídoto contra o desespero. Esperançar é verbo cuja conjugação mantém a chama da vida acesa e alumia o restinho do juízo que ainda persiste. Foi essa a experiência dos primeiros cristãos quando se viram…

39. O sofrimento

por

A presença do sofrimento na vida humana sempre incomodou a muitos. E continua incomodando. Há pessoas cujo objetivo é levar uma vida sem dificuldades ou dor. Essas não entendem nem aceitam a presença das…

156. A palavra e seus mistérios

por

Há um ditado que diz que existem três coisas que nunca voltam: “a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada”. Realmente, a palavra possui uma força sem igual. Algumas palavras mexem muito…

145. … viver para Viver

por

O sofrimento, a injustiça, a mentira escancarada e o descaso passam a fazer parte da nossa paisagem. Aproximamos tanto de nós o horizonte que nosso campo de visão fica reduzido a tal ponto de não enxergarmos nada além de nós mesmos. E, nessa onda de…

132. Mulheres

por

Jamais terei condições de medir as tristezas e alegrias de ser mulher, mas acho justo respeitar tais dores. O corpo feminino é diferente do corpo masculino e muito mais complexo. Sei que TPM não é frescura; entendo também que…

126. Os tons do sofrimento

por

O sofrimento é uma questão existencial que desperta debates nas mais variadas áreas do saber e é tema sempre presente nas rodas de conversa, até mesmo nas mesas dos bares. É indagação da mente e do coração do ateu, do agnóstico e do…

3. Corpo nu

por

Ofendem-se com a corporeidade.
A carne, temerária, é algo a ser evitado.
O nu não me reflete o sofrimento humano,
a transparência do meu coração…

108. Nada feito

por

Tenho a impressão de que a gente dorme cada vez menos. A vida se agita; os afazeres são muitos; a velocidade com que os acontecimentos se desenrolam é…