Artigos marcado com ‘Serviço’

110 of 13 items

125. Pequenos gestos, grandes sentidos

por

Vivemos o tempo da valorização das grandes coisas. Tudo é mega, super, giga… Até a corrupção e os desfalques nos cofres públicos têm cifras assustadoras. Não se fala mais em milhões, mas em bilhões e trilhões de reais desviados da boca dos pobres para alimentar a….

120. Esse vilão, o tempo

por

Na Escritura Cristã, não nos falta a figura do diabo, também chamado de satanás, espírito imundo ou demônio, mostrado como aquele que escraviza e maltrata as pessoas. São recursos de linguagem que os evangelistas utilizam para indicar a preciosidade da vida que nos escapa e …

80. A verdadeira sabedoria

por

Temos visto por aí, na internet, nas comunidades eclesiais, nos cursos de formação cristã, uma verdadeira disputa pela sabedoria. Cada um arroga para si o privilégio do saber. Alguns exibem seu latim; outros arrotam grego e hebraico. Uns exibem títulos; outros exibem tempos vividos no exterior, nas melhores …

34. A veneração aos santos II

por

Como já vimos, os santos são antepassados ilustres da fé (Eclo 44, 1-15): pessoas que viveram o amor ensinado por Jesus. A esses ilustres antepassados a gente venera, ou seja…

78. A cadeira do presidente

por

Tenho observado por onde ando a serviço pastoral uma estranheza: em algumas comunidades, há um verdadeiro trono em lugar de uma simples cadeira para o presidente da celebração. Eu fico a me perguntar o que há por trás disso. Não sei se são exigências …

28. Nossa Igreja é comunhão ministerial

por

A palavra comunhão, do grego koinonia, é muito cara à Igreja. Desde os primórdios, a comunidade cristã é descrita como comunhão. Em Atos 2,42 lemos: “Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna (koinonia), na fração do pão e nas orações”. E curioso…

81. Viver para servir

por

A política que deveria ser serviço aos cidadãos tornou-se palco de disputas desleais pelo poder. Mas isso não é de hoje, já sabemos disso.
No Evangelho de Lucas, encontramos um relato curioso da paixão de Jesus…

60. Você é Igreja

por ,

Você é Igreja! Nós somos Igreja! / Igreja de Cristo, de irmãos que se unem pra juntos sonhar.
E a nossa Igreja/ vai ser mais Igreja, / se você também assumir esse sonho e por ele lutar.