Artigos marcado com ‘saúde’

110 of 11 items

228. Renovação

por

Nos últimos meses, fomos tomados por uma grande estranheza. A notícia de que um vírus ameaçava a vida humana foi paulatinamente tornando-se assunto na mesa, no local de trabalho e nos noticiários. Em pouco tempo, já não se falava em…

47. A escatologia brasileira

por

O termo escatologia pode ser traduzido literalmente por discurso ou doutrina sobre a coisa última. Na ciência teológica, a escatologia se dedica ao estudo das últimas realidades, isto é, em como o ser humano, a história e o mundo se encaminharão para o pleno…

219. Esperançar em tempos de covid-19

por

Por isso ainda continuo crendo no amor, lutando pelos direitos dos mais frágeis e sentindo aquela indignação diante da atitude dos perversos. É preciso continuar esperançando a esperança dos sonhadores, dos que sabem que tudo passa…

217. Pão feito em casa

por

Quem estiver disposto a amar deve estar disposto também a sofrer, a perder seguranças, a abrir mão de seus privilégios. Parece que amor e sofrimento são gêmeos siameses, sempre grudados, inseparavelmente unidos pela lógica da nossa contingência, pelas demarcações de nossa…

42. Coronavírus e Apocalipse

por

Estima-se a existência de milhares de vírus, dentre eles pouquíssimos catalogados.  Das muitas famílias virais, os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados comuns a gripes severas ou outras…

85. Equipe de recepção ou acolhida

por

Em quase toda comunidade, temos encontrado equipes de acolhida que trabalham durante a realização das celebrações promovendo o bem-estar dos participantes do culto. São voluntários que cumprimentam as pessoas na…

3. Corpo nu

por

Ofendem-se com a corporeidade.
A carne, temerária, é algo a ser evitado.
O nu não me reflete o sofrimento humano,
a transparência do meu coração…

118. Perdiduras

por

Perdiduras são coisas mais que humanas. Quem nunca se sentiu perdido sem um norte? Quem nunca olhou para a frente e não viu esperanças? Quem nunca se sentiu crucificado, maltratado, dolorido, como o Cristo na cruz? Quem nunca se sentiu irmão do azar, afeito ao desatino, parceiro da morte?

43. Músicas I

por

Já foi o tempo em que catequese e música estavam divorciadas. Hoje, numa aliança bonita, as duas dão as mãos e fazem seu trabalho evangelizador com eficiência. A música catequiza com sua beleza e harmonia…