Artigos marcado com ‘promessa’

110 of 12 items

144. Saídas

por

Papa Francisco tem insistido que devemos ser uma Igreja em Saída, uma Igreja que não se acomoda, que não tem medo de se colocar em movimento. O Papa mostra com gestos, mais até do que com palavras, que devemos estar dispostos a…

20. Procurar-te

por

Procurar-te por todas as esquinas do tempo,
entre os ponteiros dos segundos e dos minutos…
Escalar as escarpadas colinas de meus dias,
em busca de teus solenes e indispensáveis acenos…

138. Fogueira das vaidades

por

A sabedoria sempre foi alvo dos desejos humanos. A promessa de conhecer todas as coisas seduziu o ser humano nas origens, conta o livro do Gênesis. E foi motivo de queda! Na tentativa de encontrar a sabedoria prometida pela serpente, a mulher…

91. Missa de Cura

por

As missas de cura ou de libertação se tornaram práticas constantes na Igreja. Tem presbítero que se especializou em presidir essas celebrações e faz sucesso no meio do povo. Coitada de nossa gente! Anda mesmo desesperada em busca de um pouco de água para matar a sua sede! Falou que tem ação de Deus…

25. Nada é sagrado

por

As flores de vários perfumes, de inúmeros formatos, tamanhos e cores, de muitos encantos e enfeites, ornando altares, amenizando dores, restaurando relações, conquistando corações; as que são promessa do futuro casório, as que acompanharam a noiva… Não são sagradas.

26. O CREDO: Subiu aos céus

por

O Novo Testamento nos apresenta Jesus indo ao Pai, portanto ascendendo “aos céus”, onde se encontra Deus-Pai. No Evangelho de João, Jesus exclama:“Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem”…

54. A fé, nossa preciosidade maior

por

A vida humana é caracterizada por altos e baixos. Muitos daqueles que buscam uma linearidade e lógica na vida se frustram em algum momento de provação ou incerteza, pois, na maioria das vezes, o fim esperado não acontece. Já nos lembra Toquinho em sua música Aquarela que…

20. Uma promessa para todos

por

Conta o Livro dos Atos dos Apóstolos que, tendo recebido o dom do Espírito Santo, os seguidores de Jesus se encheram de coragem e se puseram a testemunhar o Ressuscitado (cf. At 2,14-36). Como Moisés que, tendo recebido a Torah, entregou-a ao povo como dom maravilhoso de Deus, assim os apóstolos entenderam que o Espírito recebido era comunicação e precisava ser comunicado. A Palavra de Deus…