Artigos marcado com ‘morte’

110 of 103 items

238. O bom odor de Pedro

por

O sábado, 08 de agosto, amanheceu mais cinzento pois Pedro partiu. Sim, Pedro. Era assim que ele gostava de ser chamado, pelo nome de batismo, sem nenhum título. Sem ele, o Brasil ficou mais sombrio, mais silencioso, mais inodoro e mais…

237. Debaixo de um junípero

por

Vivemos tempos difíceis. Atravessamos um deserto que parece não ter fim. Estamos exaustos de tanta solidão, de tantas lutas empreendidas contra ameaças visíveis e invisíveis que investem contra nós. Nossa vida, qual um…

61. Fugir da dor é fugir da cura

por

Nesse momento, certamente alguém já se perguntou pelo sentido de tudo o que estamos vivendo. E muitas respostas convergiram para sentimentos comuns como a tristeza e a solidão. A brevidade da morte nesse tempo nos faz sentir tristes e sós, talvez…

59. Só o amor é mais forte que a morte

por

Vivemos num contexto que depõe radicalmente contra a vida. O vírus da Covid-19 está mostrando o quanto estamos imersos em nossa própria vulnerabilidade humana. A precariedade de nossas existências se mostra tão radicalmente que é…

57. Fé em tempos de crise

por

A cada semana que passa, nossas vidas vão se constituindo num misto de incertezas e angústias. Muitas famílias vizinhas ou mesmo nossas famílias e nossos círculos familiares começam a experimentar proximamente os efeitos danosos da pandemia de Covid-19, que deixa lastros de….

235. Da cruz à suástica

por

Foi notícia na mídia, dias atrás, o processo que o presidente do Brasil decidiu mover contra o cartunista Aroeira. Com a sutileza e a esperteza dos mineiros, o desenhista retratou…