Artigos marcado com ‘Mistério’

110 of 86 items

24. Mistério insondável

César é um jovem inteligente e gosta de participar da vida da sua comunidade eclesial. Ele adora estar com outros jovens convivendo e partilhando a vida. O grupo de jovens do qual ele participa é muito especial. Os jovens se conhecem, se gostam, se ajudam… Fazem juntos muito mais que se reunir e rezar uma […]

36. O Pai-nosso: Venha a nós o vosso Reino

por

Sabemos que Jesus não pregou a si mesmo. O foco da sua pregação foi o Reino de Deus. O Filho de Deus, que está numa relação única com o Pai, é o messias anunciador da chegada iminente do Reino de Deus: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está perto”…

34. O Pai-nosso: Síntese da oração cristã

por

O Pai-nosso é a oração que Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos e que nós rezamos em toda celebração eucarística. De fato, também essa oração nos ajuda a entender o essencial da fé cristã e se apresenta como modelo para qualquer oração cristã. Alguns padres da…

30. Eli, o mistagogo

por

O sacerdote Eli, um homem de fé, ajudou a Samuel a compreender que Deus o chamava. Eli age como um mistagogo, introduzindo o jovem Samuel no mistério de Deus. Acolhendo a …

164. Harmonia oculta

por

Oh, meu Deus, harmonia oculta, mistério infinito sem começo ou fim.

Meu tudo! Estais tanto no escuro quanto na luz.
Tanto no santo como no pecador…

129. Carne fraca

por

Nos últimos dias, acompanhamos assustados os desdobramentos da operação “Carne fraca”, realizada pela Polícia Federal. Por meio de diversas denúncias, constatamos que parte da carne produzida no Brasil vinha sendo…

8. Ausências (I)

por

Sozinho, sentado no banco da praça, olho num átimo de tempo, o céu.
Apequenado, diante da imensidão, sofro as ausências do que nunca veio.
Meu olhar se demora como se eu coexistisse com o Mistério que me…

82. Sistema de som dos templos

por

Coisa rara hoje em dia é um templo, uma edificação religiosa, com uma boa acústica. Aquelas construções magníficas de outrora – teatros, areópagos, templos etc. – em que um orador falava e era escutado por todos já não existem mais. Nelas, cantores soltavam o gogó, como diz nossa gente, entoando belas canções sem precisar de […]