Artigos marcado com ‘infância’

6 Items

130. Efêmero

por

Há poucos dias recebi uma notícia que me deixou profundamente abalado. No meio da tarde, recebi um telefonema de minha mãe dizendo que uma de minhas amigas de infância havia falecido. Ouvir aquela notícia me provocou um…

122. Viver com leveza

por

Quando criança acreditava que tudo era eterno e por mais que, vez ou outra, ouvisse a notícia que uma comadre ou outra tivesse morrido, eu acreditava que, aos meus, a irmã morte nunca iria visitar. Acreditava também que a infância era eterna, que tudo era…

116. Alegria

por

A alegria é uma expressão visível de um sentimento invisível que chega e transforma a manhã nublada da nossa vida em dia ensolarado e de profundo esplendor. Tal é sua força que carrega de sentido tudo ao seu redor, trazendo poeticidade onde antes…

114. Colo de pai

por

Lembro-me de minha infância: as brincadeiras, as “lambanças”, as traquinagens de criança… A memória aflora e vem a saudade. Como é bom recordar! Porém nem tudo ficou para trás. Tem uma lembrança que é tão atual, que rompe os limites do tempo, pois seja ontem, seja hoje, seja….

93. Voltar para casa

por

Antigo dito popular afirma que o “o bom filho a casa torna”. Essa frase tornou-se lugar comum na nossa cultura. Vai e volta, ela é empregada para justificar a repetição de antigos hábitos ou para …

25. Saudade que dói

por

Disse o Menino: “Dói sentir saudade… É dor que nos exige rezar palavras e memórias”. De fato, dor doída até as entranhas! E parece ser dor universal: tão antiga quanto a vida, tão profunda quanto nossa capacidade de amar!