Artigos marcado com ‘indiferença’

110 of 16 items

59. Só o amor é mais forte que a morte

por

Vivemos num contexto que depõe radicalmente contra a vida. O vírus da Covid-19 está mostrando o quanto estamos imersos em nossa própria vulnerabilidade humana. A precariedade de nossas existências se mostra tão radicalmente que é…

227. O quarto dia

por

Foi-nos imposta pela pandemia uma reclusão social jamais pensada. Qualquer pessoa minimamente lúcida e ajuizada, que pode trabalhar no sistema remoto, está recolhida em casa, na crisálida, aguardando a hora de sair do casulo e bater asas. Esperamos aquelas…

225. Indiferença perversa

por

Na semana passada, o Brasil foi palco de um show torto, cujo vocalista cantou como Luka: “tô nem aí”. Desta vez, o protagonista que fez sua indiferença ressoar não foi uma cantora desconhecida, mas o conhecidíssimo “Hitler tropical” que desgoverna nosso…

214. Vida partilhada

por

Num país de desiguais, partilhar o pão é gesto revolucionário. Incomoda os poderosos, ofende os incautos, desinstala os acumuladores. Há uma força intrínseca na partilha. O gesto simples e natural de partir e repartir os bens necessários à vida tem o peso de um…

213. Escolhe, pois, a vida

por

Se na área ambiental o cenário é preocupante, não é diferente no âmbito social. Nas periferias das nossas cidades, jovens são exterminados, crianças têm seu futuro silenciados pelo zumbido de balas que rompem seus corpos e lhes roubam a vida. Nas calçadas frias e sujas, a existência se esvai entre um…