Artigos marcado com ‘Família’

110 of 75 items

23. Eu e minha família

por ,

Eu sempre achei a família a coisa mais bonita do mundo e o maior tesouro que alguém pode possuir. Quando criança, sonhava com uma família perfeita, e queria a todo custo que minha história fosse outra. Queria ter nascido numa família tradicional, com papai, mamãe e um ou dois irmãos. Mas não é bem assim […]

144. Saídas

por

Papa Francisco tem insistido que devemos ser uma Igreja em Saída, uma Igreja que não se acomoda, que não tem medo de se colocar em movimento. O Papa mostra com gestos, mais até do que com palavras, que devemos estar dispostos a…

134. A terceira margem: travessia da covardia à fé

por

Jesus convida seus discípulos para atravessar o lago, porque é preciso ir à outra margem; é preciso deixar a multidão, é necessário o descanso, é mais necessário ainda ir aos outros que estão do outro lado. Mas os discípulos, no meio da travessia, se deparam com a…

121. Tempos idos

por

Saudosismo não é coisa estranha à maioria dos humanos. Quando uma crise vem, logo a gente começa a desdenhar o tempo presente e a ficar com saudades de um passado glorioso que só existe nos nossos sonhos. Nem o passado foi tão maravilhoso, nem o presente é tão…

118. Perdiduras

por

Perdiduras são coisas mais que humanas. Quem nunca se sentiu perdido sem um norte? Quem nunca olhou para a frente e não viu esperanças? Quem nunca se sentiu crucificado, maltratado, dolorido, como o Cristo na cruz? Quem nunca se sentiu irmão do azar, afeito ao desatino, parceiro da morte?

117. Natal

por

O nascimento de uma criança é quase sempre uma festa. Na maioria das culturas, a chegada de uma nova vida é celebrada com alegria. A força da vida pulsa em cada bebê que nasce, e as comunidades festejam esse dinamismo da…

114. Colo de pai

por

Lembro-me de minha infância: as brincadeiras, as “lambanças”, as traquinagens de criança… A memória aflora e vem a saudade. Como é bom recordar! Porém nem tudo ficou para trás. Tem uma lembrança que é tão atual, que rompe os limites do tempo, pois seja ontem, seja hoje, seja….

113. Amor bastante

por

O amor e sua força vêm sendo cantados e poetizados por muitos. Mas há sempre o que dizer sobre isso, uma vez que o amor nos escapa e nos surpreende com seu poder avassalador. Quando pensamos que a existência se tornou …

110. O que se é

por

Se tem algo que normalmente nos deixa enojado é ter que tolerar gente arrogante, narcísica, cujo centro do mundo é ela mesma. Difícil de aguentar. Os narcísicos – coitados! – são intoleráveis. São sempre o centro do mundo e não …