Artigos marcado com ‘evangelho’

110 of 224 items

147. A coragem da fé

por

Tem gente que faz questão de tornar a vida mais pesada, mais difícil do que ela é, mais penosa do que ela se impõe. A gente já tem tanto sofrimento, já tem tanta dor, tanta peleja que parece burrice insistir em tornar o fardo da vida mais pesado…

145. … viver para Viver

por

O sofrimento, a injustiça, a mentira escancarada e o descaso passam a fazer parte da nossa paisagem. Aproximamos tanto de nós o horizonte que nosso campo de visão fica reduzido a tal ponto de não enxergarmos nada além de nós mesmos. E, nessa onda de…

144. Saídas

por

Papa Francisco tem insistido que devemos ser uma Igreja em Saída, uma Igreja que não se acomoda, que não tem medo de se colocar em movimento. O Papa mostra com gestos, mais até do que com palavras, que devemos estar dispostos a…

93. O Deus do sucesso

por

Não é raro encontrar pelas ruas veículos com os dizeres “Foi Deus quem me deu’ ou “Presente de Deus”. Nas redes sociais, não faltam postagens do tipo “Meu nome é sucesso; meu segredo é Deus”. Nos cultos…

36. O Pai-nosso: Venha a nós o vosso Reino

por

Sabemos que Jesus não pregou a si mesmo. O foco da sua pregação foi o Reino de Deus. O Filho de Deus, que está numa relação única com o Pai, é o messias anunciador da chegada iminente do Reino de Deus: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está perto”…

141. Há graça até na culpa

por

Ao longo da vida, fui cultivando o hábito de se sempre procurar perceber o lado positivo das coisas e das pessoas. Há sempre uma saída, uma luz no fim do túnel. Talvez porque sou jovem demais, talvez pelas …

140. Amor iluminado

por

Sempre me deixou encucada a atitude de Jesus de perdoar continuamente. Por todo canto onde andava, o Mestre de Nazaré acolhia, amava e perdoa. Seu perdão dava às pessoas o direito de recomeçarem, de se refazerem, de se reinventarem. Ele perdoava e ensinava que o…

170. Pastor companheiro

por

Pastor de almas calejadas,
conduz-nos às águas;
cura, com teu bálsamo,
nossos corações partidos,
que só anseiam por mais amor.