Artigos marcado com ‘Deus’

110 of 722 items

200. Dá-me, Senhor.

por

Jesus, o sol desponta no horizonte
trazendo com ele um novo dia.
Peço-te, Senhor, dá-me tua presença durante…

165. Mudanças

por

A minha vó materna sempre dizia: “coisa mais certa é, depois de ficar véio, morrer; véio não dá conta de tanta novidade desse mundo não”. Lembro-me perfeitamente do seu escândalo quando viu pela primeira vez um homem e uma mulher se beijando na…

159. Invernos e ipês

por

Certa vez, em uma conversa com um amigo, ouvi dele a seguinte partilha: “Devemos prestar mais atenção nas plantas e flores, elas têm muito a nos ensinar”. Entre nossa vida e um jardim…

190. Não cansar de fazer o bem

por

 “E vós, não vos canseis de fazer o bem” (2Ts 3,13) Jesus, tu que não cansaste de transmitir a paz e de pregar o amor, ajude-nos a não desanimar diante de tanta maldade e de tanta insensibilidade humana. Jesus, concede que nossos esforços, ainda que sejam pequenos, contribuam para a construção do Reino de justiça […]

157. Vestígios de luz

por ,

Depois de uma viagem exaustiva, sob sol escaldante, nada como contemplar o pôr do sol. O entardecer tem suas belezas, apesar de carregar em si um “quê” de tristeza. O sol se despede, escondendo-se no horizonte, mas tal é sua generosidade que…

156. A palavra e seus mistérios

por

Há um ditado que diz que existem três coisas que nunca voltam: “a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada”. Realmente, a palavra possui uma força sem igual. Algumas palavras mexem muito…

147. A coragem da fé

por

Tem gente que faz questão de tornar a vida mais pesada, mais difícil do que ela é, mais penosa do que ela se impõe. A gente já tem tanto sofrimento, já tem tanta dor, tanta peleja que parece burrice insistir em tornar o fardo da vida mais pesado…

198. “Mestre, onde moras?” (Jo 1, 38).

por

Será que os discípulos de João Batista queriam realmente saber onde Jesus morava, o lugar em que ele repousava sua cabeça e descansava o seu corpo cansando das pelejas do dia? Queriam saber somente onde era o endereço do Mestre? Não! Eles queriam saber mais, ansiavam por saber onde o Mestre refazia suas forças; não […]

145. … viver para Viver

por

O sofrimento, a injustiça, a mentira escancarada e o descaso passam a fazer parte da nossa paisagem. Aproximamos tanto de nós o horizonte que nosso campo de visão fica reduzido a tal ponto de não enxergarmos nada além de nós mesmos. E, nessa onda de…