Artigos marcado com ‘COVID-19’

110 of 28 items

237. Debaixo de um junípero

por

Vivemos tempos difíceis. Atravessamos um deserto que parece não ter fim. Estamos exaustos de tanta solidão, de tantas lutas empreendidas contra ameaças visíveis e invisíveis que investem contra nós. Nossa vida, qual um…

62. Acaso sou o guarda do meu irmão?

por

As pessoas religiosas costumam encher a boca para dizer que, como todos somos filhos e filhas de Deus, logo somos todos irmãos. Muitas dessas pessoas religiosas são as que não têm feito nenhum movimento de responsabilidade, para contribuir com o…

59. Só o amor é mais forte que a morte

por

Vivemos num contexto que depõe radicalmente contra a vida. O vírus da Covid-19 está mostrando o quanto estamos imersos em nossa própria vulnerabilidade humana. A precariedade de nossas existências se mostra tão radicalmente que é…

57. Fé em tempos de crise

por

A cada semana que passa, nossas vidas vão se constituindo num misto de incertezas e angústias. Muitas famílias vizinhas ou mesmo nossas famílias e nossos círculos familiares começam a experimentar proximamente os efeitos danosos da pandemia de Covid-19, que deixa lastros de….

55. Deus nos livre do novo normal

por

A vida sofre mudanças na mesma velocidade que as nuvens passam pelo céu. E essa contemplação só é possível se os olhos se voltarem para o além de nós mesmos. Parar algumas atividades cotidianas por alguns instantes se torna uma oportunidade para esse…

234. Catar e colar as sobras da vida

por

Seguimos vivenciando a inédita experiência de celebrar a fé cristã, com nossos templos físicos fechados mas formando uma grande Igreja, espalhada em cada casa, em cada lar. Apesar das inúmeras dificuldades, essa experiência tem sido…

233. Do desencanto à ação solidária

por

Temos vivido tempos de desencanto.  Nas ruas, o nosso povo padece faminto.Jogados nas calçadas, velados apenas pelo céu estrelado, os moradores de rua mendigam uma esmola ou dormem embrulhados em cobertores de jornais que…

231. Sob as cinzas da impunidade

por

Alguém me disse noutro dia que está cansado de tanta feiura. Realmente feíce pesa, cansa e dá desânimo. Não faltam no Brasil de hoje feiuras horrorosas, desanimadoras. A gente chega a ficar desalentado, pois são…