Artigos marcado com ‘Apocalipse’

110 of 14 items

211. Um grão de fé

por

Final de ano e, como é de praxe, o calendário nos convida a uma retrospectiva do caminho. É bom que seja assim. Os dias não devem passar ligeiros, sempre iguais, sem a possibilidade de nomeá-los e celebrá-los. Findado o frenesi do natal, que infelizmente se transformou em…

206. Francisco de Assis, Francisco de Roma

por

Temos assistido nos últimos tempos, especialmente depois da convocação para o Sínodo da Amazônia, a um desfile de ofensas, ultrajes e insultos ao Papa Francisco. Alguns, se pudessem, pediriam sua cabeça numa bandeja, como a jovem filha de Herodíades fez com João Batista (Mc 6,17-30), ou o apedrejariam, como os…

76. Devoção aos santos

por

A devoção aos santos tem longa tradição na Igreja Católica. Há santos que são tão populares que chegam a ser um sucesso. É o caso de São Judas Tadeu, Santa Rita de Cássia e Santo Expedito, a quem a religiosidade popular atribui …

29. Nossa Igreja é libertadora

por

Uma onda de conservadorismo invadiu a Igreja. Jovens, antes protagonistas de mudanças, agora insistem em conservar costumes e práticas do passado, como se a vida da Igreja fosse estática, parada no tempo. Falar que a Igreja é libertadora se tornou…

70. Não há mal que sempre dure!

por

É grande o temor da maioria das pessoas em relação ao livro do Apocalipse, pois o associam às grandes calamidades naturais ou provocadas por homens sedentos de riqueza e poder, ou por lunáticos fundamentalistas religiosos que dizem matar em…

84. Até quando?

por

“Até quando, Senhor?”,
diz o vidente do Apocalipse aflito.
Em meio ao caos, ele gritava:
“Até quando? Até quando?”.

14. Novas todas as coisas

por

A rotina é coisa benfazeja, mas tornada enfadonha pode sufocar os ânimos, matar os desejos. Nada como uma novidade para temperar os dias, dar brilho aos olhos, movimentar os ânimos internos, trazendo à exterioridade o brilho de cada fragmento de esperança escondido nos abismos do coração. O novo alumia a alma cansada; reacende os desejos enfraquecidos…