Artigos marcado com ‘Adélia Prado’

7 Items

217. Pão feito em casa

por

Quem estiver disposto a amar deve estar disposto também a sofrer, a perder seguranças, a abrir mão de seus privilégios. Parece que amor e sofrimento são gêmeos siameses, sempre grudados, inseparavelmente unidos pela lógica da nossa contingência, pelas demarcações de nossa…

210. Fato e boato

por

Os estudos bíblicos nos ensinaram a distinguir entre o que é relato factual e relato teológico, ou entre fato e verdade. Que o texto fala de uma verdade humana profunda e visceral, isso é fato. Mas que a história é verídica, acontecida tal e qual, isso é…

203. Deus, palavra e silêncio

por ,

Estamos vivendo em uma sociedade marcada pela comunicação. O tempo inteiro, somos tomados por uma avalanche de informações. Os novos meios tecnológicos, o modo pós-moderno de organização do trabalho, do estudo e do lazer se…

141. Há graça até na culpa

por

Ao longo da vida, fui cultivando o hábito de se sempre procurar perceber o lado positivo das coisas e das pessoas. Há sempre uma saída, uma luz no fim do túnel. Talvez porque sou jovem demais, talvez pelas …

123. Cântaro de Deus

por

A tarefa de comunicar a boa-nova de Deus é maravilhosa, mas não deixa de ter seu peso. É muita responsabilidade ser o “cântaro de Deus”, como poetizou …

104. O trem tá feio

por

Que a vida é bela e cheia de bons momentos, ninguém pode negar. Por mais sofrida e doída que ela seja, alguns momentos de alegria e beleza fazem valer toda dor e peleja. Como disse Adélia Prado: “O céu estrelado vale a dor do mundo!”. Basta um único momento de …