Artigo por Yuri Lamounier Mombrini Lira

110 of 39 items

234. Catar e colar as sobras da vida

por

Seguimos vivenciando a inédita experiência de celebrar a fé cristã, com nossos templos físicos fechados mas formando uma grande Igreja, espalhada em cada casa, em cada lar. Apesar das inúmeras dificuldades, essa experiência tem sido…

232. Os olhos da fé

por

O cego estava rodeado de pessoas insensíveis à sua dor; viam-no  apenas como um homem à margem do caminho, um excluído da sociedade, sem voz, sem vez, sem lugar. Porém, para Jesus, Bartimeu não era apenas mais um na multidão….

175. Com coragem

por

De vez em quando, diante dos inúmeros desafios que temos de enfrentar, dizemos que a nossa existência é uma peleja. Sobretudo nestes tempos tão tumultuados, lamentamos como Jó…

171. Pó e luz: da apoteose às cinzas

por

Mais uma vez é Quarta-feira de cinzas e somos chamados a voltar o coração para Deus, fazer uma viagem para nosso interior e procurar descobrir o que ainda nos impede de ser pessoas melhores. A Quaresma é tempo litúrgico oportuno para nos humanizar, para nos transformar em…

156. A palavra e seus mistérios

por

Há um ditado que diz que existem três coisas que nunca voltam: “a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada”. Realmente, a palavra possui uma força sem igual. Algumas palavras mexem muito…