Artigo por Rodolfo

7 Items

146.Cristãos (des)esperançosos

por

Perder a esperança! Talvez essa tenha sido a frase que mais escutei nesses dias, seja por nossa situação política, seja por vários outros motivos. Até mesmo eu me peguei dizendo e pensando isso! Essa frase parece uma epidemia e se…

131. O messias da esperança

por

Como se faz para reconhecer Jesus como o messias? Isso não é uma coisa fácil hoje e também não o era na época em que Jesus caminhava por aqui. Jesus não corresponde aos padrões humanos de desejo e poder! Nestes tempos litúrgicos, em plena Semana Santa…

105. Encontrando-te, me encontrei

por

Um belo fato sobre a pessoa de Jesus é que, quando ele se encontra com as pessoas, ele não as rouba de si próprias, pelo contrário, as devolve a si mesmas. E como, neste nosso mundo mosaico, precisamos de pessoas que nos devolvam!

89. O bicho homem

por ,

Encontramos no Salmo 8 uma belíssima passagem que traz uma pergunta que todos nós já fizemos em nosso interior um dia: “o que é o homem para que dele te recordes?”
Talvez a beleza desse versículo tenha…

80. Continuar a crer e confiar

por

Na experiência de busca de sua liberdade, o povo hebreu viveu emoções intensas. Dor e escravidão no Egito;dificuldades para deixar a terra da opressão; medo, murmurações e inseguranças ao longo do caminho…

78. Ainda temos medo!

por ,

Uma das mensagens mais importantes da ressurreição de Jesus é encontrada em nos lábios do próprio ressuscitado: “Não tenhais medo!”.
Quem de nós nunca teve medo?

72. Orando com o coração

por

Como andam nossos pedidos? O que temos rezado? O que temos pedido a Deus? Será que o que pedimos ao Senhor condiz, de fato, com o que nosso coração deseja? Ou estamos perdidos em ilusões sem poder seguir nossos desejos mais íntimos?