Artigo por Frei João Júnior – OFMCap.

110 of 86 items

3. Carta aberta à Comunidade

por

Quando receber a visita dos catequistas da paróquia, acolha-os com carinho. Se tem crianças ou jovens em casa, procure saber sobre como inseri-los nos grupos, com outras crianças e jovens da mesma idade. Se é adulto e gostaria de aprofundar a fé e a vivência do Evangelho, informe-se sobre a catequese de adultos na paróquia. E, se por acaso gostaria de nos ajudar a…

270. “Mal podemos compreender o que está sobre a terra, dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu?” (Sb 9,16).

por

Nossos discursos religiosos padecem, muitas vezes, de uma dose exagerada de cinismo. Afinal, como dizia o poeta: “Sobre Deus eu não sei quase nada, eu só sei que Deus é luz. Sobre Deus eu não sei quase nada; e o que sei me ensinou Jesus” (Pe. Zezinho sjc). Ou o outro…

267. “Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados” (Lc 15,18-19).

por

A culpa destrói, o arrependimento reaviva; o remorso soterra; o arrependimento liberta. “Trata-me como um de teus empregados” é uma boa maneira de querer compensar o pai pelo prejuízo causado, pagar-lhe a dívida, deixar tudo “quitado”, sem necessidade de pedidos de perdão, de colocar-se com sinceridade diante dele, admitindo os…