Artigo por Jéssica

4 Items

114. Colo de pai

por

Lembro-me de minha infância: as brincadeiras, as “lambanças”, as traquinagens de criança… A memória aflora e vem a saudade. Como é bom recordar! Porém nem tudo ficou para trás. Tem uma lembrança que é tão atual, que rompe os limites do tempo, pois seja ontem, seja hoje, seja….

75. O canto do galo

por

Quantas coisas nos passam despercebidas, mas com um olhar atento sempre se encontram novos ensinamentos. Nestes dias, chamou minha atenção o detalhe do “canto do galo” apresentado pelos evangelistas no relato da paixão em que Pedro nega Jesus.

44. Ver

por

Quando eu era criança, me encantava com o meu irmão que concentrado brincava com uma folha de papel e alguns tubos de cola colorida. Na folha aberta, ele colocava várias gotas da cola colorida aleatoriamente e depois dobrava a folha ao meio apertando levemente com a mão. Ao abrir a folha surgia uma…

32. Abrir Caminhos

por

Era uma comunidade pequena, de mais ou menos trinta famílias, mas distantes umas das outras devido à grande extensão de terra e por ser uma região de fazendas. Havia uma estrada que dava acesso a todas as casas, porém devia contornar cada fazenda tornando as casas ainda mais distantes umas das outras.