Artigo por Diego Lelis

110 of 92 items

233. Do desencanto à ação solidária

por

Temos vivido tempos de desencanto.  Nas ruas, o nosso povo padece faminto.Jogados nas calçadas, velados apenas pelo céu estrelado, os moradores de rua mendigam uma esmola ou dormem embrulhados em cobertores de jornais que…

230. O esperado inesperado

por

Coisa boa é reencontrar alguém que amamos! Quando ainda podíamos fazer nossas viagens de férias, pois a ordem agora é se recolher em quarentena para salvar vidas, tive a oportunidade de hospedar-me na…

228. Renovação

por

Nos últimos meses, fomos tomados por uma grande estranheza. A notícia de que um vírus ameaçava a vida humana foi paulatinamente tornando-se assunto na mesa, no local de trabalho e nos noticiários. Em pouco tempo, já não se falava em…

226. O tempo

por

Debaixo do céu há tempo para cada coisa, diz o livro do Eclesiastes. Há tempo para plantar e para colher, para alegrar-se e entristecer-se, tempo para erguer e destruir, para ajuntar pedras e para espalhá-las, tempo para nascer e…

213. Escolhe, pois, a vida

por

Se na área ambiental o cenário é preocupante, não é diferente no âmbito social. Nas periferias das nossas cidades, jovens são exterminados, crianças têm seu futuro silenciados pelo zumbido de balas que rompem seus corpos e lhes roubam a vida. Nas calçadas frias e sujas, a existência se esvai entre um…

203. Deus, palavra e silêncio

por ,

Estamos vivendo em uma sociedade marcada pela comunicação. O tempo inteiro, somos tomados por uma avalanche de informações. Os novos meios tecnológicos, o modo pós-moderno de organização do trabalho, do estudo e do lazer se…

249. Confirmação da esperança

por

Senhor, vós sempre nos escutais e,
em todo o tempo, vós vindes em nosso auxílio.
Por isso, levantamos os nossos olhos,
ao cair da noite, para em prece vos…

248. Aliança

por

Senhor,
Reconhecemos que nos presenteaste
com o dom da existência.
Somos frutos do teu…

247. Companheiro do caminho

por

Jesus,
vós que sempre estivestes tão perto de nós,
Vós que, por amor,
escolhestes viver como um de nós,
provando nossas dores e…