Artigo por Diego Lelis

110 of 57 items

177. Força do toque

por

Uma das coisas mais gratificantes de se receber é o toque de alguém que amamos. Todo mundo gosta de um chamego. De um cafuné, de um toque carinhoso. Quando um corpo toca o outro, as vidas são misturadas; uma troca de energia, que vai além das explicações científicas, acontece. Na partilha do…

176. O legado de Jesus

por

Nossas cidades andam cheias de gente. É um corre-corre danado; não nos resta tempo para quase nada e temos que dar conta de quase tudo. Vivemos à procura de algo que nos devolva a nós mesmos, amenize a frieza da “falta de tempo” e nos ajude a nos sentir…

209. Deus Bendito

por

Bendito seja Deus, que caminha conosco
e nos ajuda a prosseguir.
Bendito seja Deus, que com sua presença afugenta nossos medos
e acalma nossas tempestades…

174. O Deus dos contrários

por ,

Uma das coisas que mais me fascinam em Jesus é sua inversão de valores, sua maneira de nos revelar a ordem contrária que Deus utiliza para se manifestar ao mundo. E isso tem até nome na teologia; “inversão escatológica”. É só ler o…

207. Deus fonte da vida

por

Senhor, de ti emana tudo que é bom e necessário à vida humana.
Tu és a origem e a finalidade da vida.
Por isso, peço-te: ensina-me a buscar em teu coração o sustento do meu viver…

205. Viver sem amargor

por

Senhor, ao me criar, me destes um coração de carne,
sensível às necessidades do outro,
capaz de amar e perdoar, de sentir e se compadecer.
Por isso, te peço: recorda-me sempre que…

200. Dá-me, Senhor

por

Jesus, o sol desponta no horizonte
trazendo com ele um novo dia.
Peço-te, Senhor, dá-me tua presença durante…

166. O valor da amizade

por

“Um amigo fiel é poderosa proteção; quem o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6,14)   “A amizade é um amor que nunca morre” (Mario Quintana) Coisa boa é ter amigos. Quem não se recorda daqueles amigos de infância e das boas peraltices realizadas juntos? Parece que, desde sempre, esses amigos fazem parte da nossa história. E […]

164. Ser criança

por

Não raro tenho me deparado com situações que me fazem perceber que crescemos e nos tornamos adultos sérios demais. Tornamo-nos adultos duros, incapazes de sorrir, de olhar a vida com simplicidade; perdemos a capacidade de…

162. Em alto mar

por

Muitas vezes, em um reencontro com amigos, costumamos dar notícias das nossas vidas com as frases: “Estou passando por uma tempestade”. Tal expressão é usada para dizer que estamos vivendo um momento difícil e…