Versículos Bíblicos

110 of 269 items

267. “Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados” (Lc 15,18-19).

por

A culpa destrói, o arrependimento reaviva; o remorso soterra; o arrependimento liberta. “Trata-me como um de teus empregados” é uma boa maneira de querer compensar o pai pelo prejuízo causado, pagar-lhe a dívida, deixar tudo “quitado”, sem necessidade de pedidos de perdão, de colocar-se com sinceridade diante dele, admitindo os…

263. Deus, porém, lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite exigirão de ti a tua vida. E as coisas que ajuntaste, de quem serão?’ (Lc 12,20).

por

Sanidade verdadeira e curativa é a consciência dessa finitude, aceitada como convite  irrenunciável a viver com intensidade aquilo que, nos limites de nossa, torna a vida eterna, em cada instante de amor doado. Em vez de coisas ajuntadas, que o amor dividido seja nossa herança que permanece.…

261. “Senhor, que nossos olhos se abram ” (Mt 20,33)

por

A prece do cego de Jericó ecoa potente e cheia de sentido nos dias hoje. Diante do excesso de informação, ficamos cegos sem poder ver a verdade, sem conseguir distingui-la dentre tantas pseudo-verdades que nos são oferecidas. Jesus de Nazaré, a luz do mundo, pode nos ajudar a vencer essa cegueira. Sua opção radical e […]

260. Por isso, até o dia de hoje, quando leem as Escrituras, um véu lhes cobre o coração. Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor. Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (2Cor 3,15-17).

por

O essencial não é versar-se nas Escrituras, manejando-as de maneira técnica. Sabê-las de cor ainda não é crer no mistério que elas portam, assim como deter a arca não significa acessar o…