Evangelho DominicalVersículos Bíblicos
 
 
 
 
 

6. Menino doente

Ler do Início
03.06.2014 | 2 minutos de leitura
Fique Firme
Casos da vida
6. Menino doente

Uma senhora bem simples, certa vez, procurou o padre, com uma criança ao colo, e lhe pediu: “Padre, benze o meu menino, porque ele pegou um encosto!”


O padre indagou: “Um encosto? Mas o que é isso? Alguém encostou-se nele?”


A senhora explicou: “É, padre. Uma coisa ruim encostou nele. Olhe como ele está”.


De fato, o menino estava prostrado no colo da mãe. Pálido, estava com a pele quase cinza. Sua testa ardia em febre. Sua respiração estava rápida e ofegante. Parecia muito mal.


O padre perguntou: “A senhora já levou esse menino a um médico, para examinar?”


A senhora respondeu: “Não. Eu já levei em três benzedores. Mas não melhorou. O senhor é o quarto que eu procuro. Passe nele uma reza bem forte que ele melhora”.


O padre então combinou com a senhora: “Vamos fazer uma rápida oração e correr com o seu menino para o hospital, porque ele parece muito mal”.


E assim fez. Rezou rapidamente e chamou um táxi. A mulher ficou assustada. Ao chegar ao hospital, veio logo uma equipe de emergência. Corre daqui e dali e veio logo o diagnóstico: o menino estava com pneumonia dupla. E foi uma correria para salvar o menino, porque seus pulmões já estavam muito tomados pela doença. Enquanto a mãe procurava benzedores, as bactérias se multiplicavam nos pulmões da criança. Por sorte, ele escapou.







Caso anterior:   5. Melhorando as condições de vida

Próximo caso:   7. Loja vendendo mal