Bem-vindo ao fiquefirme.com.br, um site de assessoria teológico-pastoral que pode ajudar você a fazer com mais firmeza a sua caminhada de discípulo de Jesus.

Novos Artigos

conteudo

13. A morte redentora

A morte de Jesus nos redime, ou seja, ela é redentora. Hoje, assumimos isso com tranquilidade e até carregamos uma cruz no peito, como símbolo dessa salvação que ele nos trouxe. Mas não foi assim desde o…

22.livroBíblico

22. O Livro do I Isaías: Deus salva seu povo

É tarefa quase impossível resumir o Primeiro Livro de Isaías (Is 1–39) em uma ou duas laudas. Corremos o risco de simplificar obra tão densa e não fazer justiça aos escritos do profeta. Desde que começamos essa coluna “Livros Bíblicos”, nossa proposta foi apenas oferecer uma…

48.dicaA

48. Ave Maria na Missa

Vai e volta, a gente vê por aí o presbítero ou um animador da liturgia convidar o povo para rezar uma Ave-Maria na hora da missa. Às vezes, a Ave-Maria é rezada antes de começar a procissão de entrada. Outras vezes, ela está posta depois da comunhão, antes do oremos dos ritos finais…

Publicidade

livro

Poesia

Alegria colorida
(Mauro José Ramos)

A molecada lá do bairro
é protagonista
de uma alegria colorida.

Quando soltam pipa
no campinho de terra batida,
Deus desce para brincar também...

Ele sopra o vento,
faz bailar as rabiolas
e deixa os meninos pensarem
que são donos do céu!

cadastre-e-receba

Parábola del buen samaritano

Publicidade

Untitled-1

Fiquefirme no Facebook

Versículo Bíblico

"Sou errante como ovelha desgarrada: procura teu servo, porque não esqueci teus mandamentos” (Sl 119,169)

Coisa sem jeito é errar o caminho e ficar feito barata tonta, prá lá e prá cá, sem saber o rumo certo. Quando perdemos o norte, precisamos de alguém que venha em nossa direção, que nos oriente, que nos sirva de bússola. Assim é nosso Deus, bondoso e fiel, que nunca nos abandona. Quando nos desgarramos dele e nos perdemos em meio a tantos descaminhos, ele mesmo procura por nós; ele mesmo nos recorda seus ensinamentos que são luz em nosso caminho.

70.versículo1a