Bem-vindo ao fiquefirme.com.br, um site de assessoria teológico-pastoral que pode ajudar você a fazer com mais firmeza a sua caminhada de discípulo de Jesus.

Novos Artigos

28.cronica

28. Não tenhas medo

Talvez uma das mais difíceis e paradoxais certezas que podemos ter como cristãos é a seguinte: O Senhor olha para nós com agrado! Deus está contente ao ver a seus filhos! Ele olha para nós e…

43.dica

43. Oração depois da comunhão

Não é incomum, depois da comunhão, ver nossa gente ajoelhar-se para fazer a tal “ação de graças”. As pessoas, muito piedosas, tendo recebido a hóstia, voltam para seus bancos e se colocam em oração. Mas seria oportuno ajoelhar-se para rezar depois de comungar?

7.reflita

7. Raízes do déficit de iniciação

Vamos comentar sobre as raízes do déficit de iniciação. Se está faltando algo, há uma dívida. E essa dívida da Igreja com sua gente não é de hoje. Há muito escutamos falar que os católicos foram batizados e não evangelizados. Mas quando foi que a Igreja se esmerou em…

Publicidade

livro

Poesia

Coração no horizonte
(Solange, Victor e João Jr)

O horizonte permanece, na razão do coração...
O perdão exige seu preço?
No apreço do sagrado segredo do coração,
O suspiro escarnece tudo o que requer tristeza ao coração!

cadastre-e-receba

Eu era como um cego

Publicidade

Untitled-1

Fiquefirme no Facebook

Versículo Bíblico

Como amo a tua lei; eu a medito dia e noite!” (Sl 119,97)

Quando se fala em lei, muitas vezes nos fechamos, nos bloqueamos, como se ela existisse para nos cercear e constranger. Mas não! A lei, ou palavra de Deus, nos liberta, nos torna mais plenos, mais livres, por isso meditá-la dia e noite é sabedoria de vida. Mas meditá-la dia e noite não significa outra coisa senão conservá-la no coração, levá-la a sério, deixar que ela encontre espaço em nós para dar seus frutos.

65.versiculo