Bem-vindo ao fiquefirme.com.br, um site de assessoria teológico-pastoral que pode ajudar você a fazer com mais firmeza a sua caminhada de discípulo de Jesus.

Novos Artigos

41.amanhecer

41. Ao Amanhecer (Mc 16,1-8)

Ao lado nas narrativas da paixão, os relatos da ressurreição ocupam em nossa memória religiosa um lugar especial. Neles, se registra a memória de uma experiência que mudou a vida de muitas pessoas e fundou a comunidade primitiva. Diante do novo que experimentaram em Jesus, os discípulos definem essa experiência com…

10.cronica

10. A Lei

Uma fina película encobre o tema da “lei divina”, sobretudo em tempos de pós-modernidade onde o termo é sinônimo de privação ou violência. Alguns a compreendem como algo legislativo. Outros, como um…

errrr

O que a Bíblia diz sobre a amizade?

A amizade possui fundamento transcendente. Deus é, em si mesmo, amizade, porque nele há três pessoas distintas que vivem em perfeita comunhão. Desde toda a eternidade, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Os três subsistem numa eterna relação de amor-amizade. Segundo Santo Agostinho, em Deus há o Amante, o amado e o amor. Deus-Pai […]

Publicidade

6533

Poesia

Amigo
(João Júnior e Victor Hugo)

O que seria de nós sem os Amigos?
Seria como falar de Deus, Sem Deus!
Sequer seríamos nós.

Seríamos nós,
Sem o coração,
Sem o olhar?

Não! Não seríamos!

Só o Amor é...
E faz acontecer, viver e reaprender
A amizade!

cadastre-e-receba

Eu era como um cego

Publicidade

Untitled-1

Fiquefirme no Facebook

Versículo Bíblico

"O Senhor, qual pastor que cuida com carinho do rebanho, nos braços apanha os cordeirinhos para levá-los ao colo.” (Is 40,11)

Nada se compara ao cuidado e ao carinho de Deus para com sua gente! Como um pastor que ampara suas ovelhas, assim o Senhor faz conosco. Mas, para que ele possa cuidar de nós, é preciso que sejamos seus cordeirinhos, que aceitemos com docilidade sua ação benfazeja a nosso favor. Não como cabritos rebeldes, mas como cordeirinhos, acolhamos os cuidados de Deus.

carnerinhos